SOBRE O CURSO

Este curso, realizado através da parceria das Faculdades Famercosul e Sogipa, te o objetivo de formar tradutores/intérpretes de Libras para garantir a acessibilidade das pessoas surdas e promover a qualificação de profissionais para atuarem em diferentes contextos sociais e atender a Legislação vigente, assegurando o uso da Língua de sinais em qualquer lugar que o surdo se faça presente.

Os profissionais habilitados, podem atuar nos mais diversos espaços sociais onde haja necessidade de intermediar a comunicação, como: instituições de educação que atendam na educação básica; instituições públicas ou privadas de atendimento à população, como eventos, congressos, seminários, concursos, atendimento inclusivo educacional; dando condições para que o surdo possa usar sua língua de origem, usuário da Língua Brasileira de Sinais, repensando assim a atuação tradutor/intérprete em diferentes contextos sociais que se fazem necessário a presença do mesmo.

O curso, tem a coordenação da Professora Vânia Rosa da Silva, profissional experiente neste mercado e com bagagem extensa neste processo de formação. Acesse o os links abaixo e conheça mais sobre a idealizadora deste projeto.

Para se inscrever, preencha o formulário a seguir, e aguarde nosso contato.

Baixe os arquivos