Área de Conhecimento

Data de Aprovação do Curso no CONSU

Aguarde

Da importância do tema

O Radiodiagnóstico por Imagem na Medicina Veterinária é um dos mais importantes auxílios do diagnóstico de alterações e patologias em animais, essa área do conhecimento vem se desenvolvendo há muitos anos e ultimamente abrindo bastante espaço para os profissionais técnicos e tecnólogos, por isso a necessidade de aperfeiçoamento no tema para garantir melhor capacidade e autonomia para a realização de exames na Radiologia Veterinária.

Do público alvo

Esse curso é direcionado a acadêmicos e graduados das áreas técnica e tecnológica em radiologia.

Dos conteúdos programáticos

Estudaremos os seguintes temas distribuídos em 3 módulos:

Módulo I
• Introdução à Radiologia Veterinária;
• Radioproteção utilizada no animal e no profissional ocupacionalmente exposto;
• Anatomia e aquisição de imagens de pequenos animais;

Módulo II
• Física das radiações;
• Legislação existente;

Módulo III
• Anatomia radiológica;
• Imaginologia;
• Principais patologias do tórax e abdômen em pequenos animais

Da metodologia das aulas

As aulas serão desenvolvidas usando as plataformas de educação em ead, plataforma moodle famercosul virtual, fóruns de interação e exercícios online, além de aulas pelo Microsoft Teams e atividades complementares. Os materiais de apoio serão disponibilizados no ambiente virtual, além das indicações de leituras complementares

Da avaliação:

Ao final de cada módulo o aluno participará de uma avaliação online.

Do período de disponibilidade online do curso de extensão:

As inscrições iniciarão no dia xx/xx/xxxxx e o curso estará disponível até xx/xx/xxxx.

Da divulgação dos resultados e do certificado de extensão

Os alunos que forem aprovados nas atividades avaliativas e obtiverem participação no curso acima de 75% receberão certificado online de extensão universitária da Faculdade Famercosul correspondente a 60 h.

Da inscrição online

Os alunos do curso de extensão universitária em Radiologia Veterinária farão sua inscrição na plataforma xxxxxxxxx, neste ambiente encontrarão o manual do aluno e formas de pagamento.

Das informações sobre o curso de extensão

As informações sobre o curso de extensão em Radiologia Veterinária poderão ser obtidas no site da faculdadefamerco.edu.br ou pelos fones 51 33742788 ou 986831035 ou diretamente na FAMERCOSUL.

Investimento do curso de extensão e formas de pagamento

O investimento do curso será de R$ xxxxx ( xxxxxxxx reais ) podendo ser pago através de boleto ou via cartão de credito de qualquer bandeira em até 10x iguais sem juros.

Da bibliografia principal utilizada no curso de extensão

• Stewart Carlyle Bushong, CIÊNCIA RADIOLÓGICA para tecnólogos, Editora Mosby, 9ª EDIÇÃO.
• Radiologia abdominal: para o clínico de pequenos animais. São Paulo: Editora Roca Ltda, 2003. 174 p.
• Diagnóstico de Radiologia Veterinária. 6ª EDIÇÃO. Donald E. Thrall, DVM, PhDAn. Elsevier, 2014.
• Atlas of Interpretative Radiographic Anatomy of the Dog & Cat. ARLENE COULSON B.Vet.Med. D.V.R. M.R.C.V.S. with NOREEN LEWIS B.Sc. D.V.R. M.R.C.V.S. Blackwell Science Ltd, 2002.
• Atlas of Normal Radiographic Anatomy and Anatomic Variants in the Dog and Cat. DONALD E. THRALL, DVM, PhD, DACVR and IAN D. ROBERTSON, BVSc, DACVR. Elsevier. 2nd Edition, 2016.
• Diagnostic Imaging of Exotic Pets. Birds · Small Mammals · Reptiles. Maria-Elisabeth Krautwald-Junghanns · Michael Pees · Sven Reese · Thomas Tully. Schlütersche, 2011.

Solicite mais informações

Secretaria: (51) 3085 8938